Quais são os benefícios de usar um software na nuvem?

Quais são os benefícios de usar um software na nuvem?

O Software na nuvem tem se tornado cada vez mais uma tendência em empresas. Nele, utiliza-se um sistema de gestão que permite armazenar e acessar todos os dados através da internet, sem precisar comprar produtos e equipamentos novos. Essa tecnologia de computação na nuvem utiliza o conceito de “Life As Service” para revolucionar a forma com que as empresas fazem negócios. Com ela, é possível desenvolver softwares que funcionam como serviços e são mais acessíveis para todos. Confira quais são os benefícios de apostar nesse tipo de tecnologia e entenda um pouco mais sobre esse conceito!

Life As Service

O conceito de “Life as service” consiste na venda de benefícios e serviços de um produto, sem que seja necessário comprar o produto em si. Esse conceito pode parecer muito novo e tecnológico para aqueles que ainda estão ligados ao estilo de vida que se baseia na propriedade privada, entretanto, ele está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Aplicativos como Tem Açúcar, onde você pode emprestar produtos para os seus vizinhos ou pedir algo emprestado deles, e Netflix, onde você paga uma taxa mensal para usufruir de um serviço de séries e filmes, são exemplos desse tipo de mudança. Com eles, não é preciso comprar um dvd de um filme para assistir-lo ou uma furadeira que você vai usar só uma vez para pendurar um quadro na sua parede. Ou seja: eles apresentam uma nova forma de consumir que traz consigo vários benefícios, entre eles o aumento do ciclo de vida de um produto, a comodidade, e o menor impacto ambiental.

Os Softwares foram pioneiros em utilizar esse conceito transformado produtos em acesso. Programas do pacote Adobe, por exemplo, funcionam com o pagamento de um plano mensal e podem ser instalados em qualquer tipo de computador. O Software na Nuvem está então seguindo essa tendência, apresentando uma  alternativa mais viável para quem procura uma solução para operações de gestão na sua empresa.

Benefícios do Software na nuvem

Redução de custos

Com esse tipo de Software, não é preciso investir muito e nem mesmo ficar fazendo a manutenção de produtos. O Software na Nuvem utiliza apenas o necessário, pois possibilita ao cliente escolher entre planos mensais diferentes para cada negócio. Além disso, ele possuí uma capacidade maior por ser totalmente digital, tendo um grande custo benefício para a sua empresa.

Flexibilidade

Outro benefício desse tipo de tecnologia é a possibilidade de aumentar ou diminuir a sua capacidade de armazenamento de acordo com a necessidade do seu trabalho. Dessa forma, independente da quantidade de funcionários ou clientes na sua empresa, você não precisa ficar trocando de servidor e passando por diversos processos, basta apenas trocar o seu plano para um que funcione melhor e sane as suas necessidades do momento.

Segurança

É normal ter dúvidas em relação à segurança de dados confidenciais quando se trata de serviços em nuvem. Muitos imaginam que é fácil ocorrer algum acidente ou alguma invasão por hacker, podendo perder todo o seu trabalho, entretanto, os sistemas de Software na Nuvem seguem sempre os padrões internacionais de criptografia, sendo considerados opções extremamente seguras e benéficas. Além disso, essa tecnologia possibilita um fácil backup de dados, que podem ser acessados por outros dispositivos mesmo no caso de incidentes como roubos de equipamentos na empresa.

A Base ERP é um sistema que possibilita a gestão financeira do seu negócio em um único local. Ficou interessado? Confira a nossa fanpage no Facebook e acompanhe o nosso blog para mais informações sobre tecnologia aplicada ao empreendedorismo.

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar