Confira tudo que você precisa saber sobre Certificado Digital!

Confira tudo que você precisa saber sobre Certificado Digital!

Utilizado por empresas inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, o certificado digital é muito importante para o funcionamento e a gestão de diferentes tipos de negócios, pois enquanto estamos cada vez mais informatizando os nossos processos administrativos, também é importante estar sempre atento às exigências legais de segurança e autenticação.

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios de ter um software na nuvem e qual a importância do fluxo de caixa para a sua empresa. Confira agora o que você precisa saber sobre certificado digital!

O que é Certificado Digital?

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que permite realizar transações eletrônicas com autenticidade, de forma confiável. Assim, ele garante que você assine os documentos necessários sem que seja possível ocorrer adulterações e mudanças  indevidas neles. Essa burocracia é necessária, pois utilizar uma assinatura escrita e escaneada por exemplo não seria considerado seguro.

Dessa forma, o certificado digital utiliza a criptografia eletrônica para confirmar a assinatura de uma empresa ou pessoa, evitando fraudes jurídicas. As três formas mais conhecidas de certificado são: e-CPF, e-CNPJ e NF-e.

Quais são os benefícios?

Ele traz diversos benefícios para as empresas, entre eles estão: redução nos custos, diminuição da burocracia, economia de tempo, maior segurança, privacidade e confiabilidade para os seus processos, Sendo assim, utilizar essa tecnologia no seu dia a dia se torna extremamente benéfico.

Como gerar o Certificado?

Agora você deve estar se perguntando como é possível gerar essa assinatura e se esse procedimeto é fácil ou não. A boa notícia é que sim, esse processo é fácil e pode ser aplicado em qualquer empresa!

Basta apenas procurar uma Autoridade Certificada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, para fazer sua solicitação. Depois do pedido, você terá que validar os seus documentos na Autoridade de Registro e assim poderá fazer o seu certificado.

O Base ERP é um sistema de gestão de negócios que possibilita a emissão de certificados digitais do tipo A3. Esse tipo de certificado pode ser utilizado em qualquer computador e possui validade de 1 a 3 anos.

Ficou interessado? Confira a nossa fan page no facebook e acompanhe o nosso blog para mais informações sobre empreendedorismo e gestão.

 

 

Sem comentários

Deixe seus comentários

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar