Como a utilização de sistema ERP tem ajudado empresas a crescer 35% ao ano?

Como a utilização de sistema ERP tem ajudado empresas a crescer 35% ao ano?

De acordo com um estudo feito pelo IDG Research Service com 300 empresas de médio porte, empresas e instituições que utilizam um sistema de ERP chegam a crescer 35% por ano, 10% a mais do que aquelas que não utilizam. Mas, você sabe por que isso acontece? Confira alguns fatores!

1. Aumento na produtividade

Um dos fatores que influencia esse bom resultado é o aumento da produtividade devido a uma maior usabilidade de dados. Isso ocorre porque com o uso do sistema, os funcionários perdem em média 10% a menos de tempo em tarefas não-produtivas. Além disso, o sistema otimiza os recursos e ajuda a aumentar as vendas.  Essa maior qualidade de dados é extremamente importante pois resulta em uma melhoria em todos os processos!

2. Organização

O sistema ERP possibilita a integração de diversas operações com a sua empresa, então com ele é muito mais fácil de organizar os seus processos e as suas tarefas. Essa organização é um fator essencial para os bons resultados de crescimento, afinal se torna muito mais fácil ser produtivo e se focar em vendas quando processos burocráticos já estão todos em um sistema.

3. Mobilidade

Pode acessar remotamente todas as informações do seu negócio é um outro fator que explica o sucesso das empresas que utilizam o sistema ERP. Segundo o mesmo estudo da IDG Research Service, empresas que podem realizar processos á distância tem 5% de aumento nas suas vendas, pois elas podem realizar todos os processos de forma mais rápida e prática.

Ficou interessado? A Base ERP é um sistema que garante todas essas soluções para a sua empresa.  Confira a nossa fan page no facebook e acompanhe o nosso blog para mais informações sobre empreendedorismo e gestão.

Sem comentários

Deixe seus comentários

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar