Sua empresa está tendo lucro ou prejuízo? Como medir resultados e ter uma gestão financeira

Sua empresa está tendo lucro ou prejuízo? Como medir resultados e ter uma gestão financeira

Alguém gosta de ficar no vermelho? Eu duvido muito que sim. Todo empreendedor quer ver seu negócio decolar. E para isso, sua empresa depende de vários fatores como oferecer um serviço de qualidade, observando como se dá a forma de negócio, a conversão de novos clientes, suas estratégias de vendas e até mesmo a situação do mercado. Mas, para que esses fatores funcionem é preciso, primeiramente, identificar: qual o problema do seu negócio? Afinal, como você irá melhorar sua forma de serviço, sua estratégia de vendas ou fidelizar e converter novos clientes se você não sabe onde está errando? Como saber se a empresa lucrou ou ficou no vermelho? Como avaliar se seus esforços de venda estão sendo recompensados?

O relatório de Receita Bruta responde muito bem a essas perguntas. Ele é um relatório que mostra o faturamento do seu negócio, representando o número total de vendas de produtos, mercadorias ou prestação de serviços realizados. Através da Receita Bruta é possível entender a quantidade mínima que sua empresa precisa vender para cobrir os custos e despesas, tanto as fixas quanto as variáveis.  

Prever tendências, quedas no mercado, pensando em novas estratégias e possíveis reestruturações de custos são outros benefícios ao analisar a saúde da sua empresa. Então para definir uma estratégia eficiente é preciso medir os resultados através da gestão financeira. Por isso, também é extremamente importante para empresas grandes ou pequenas, a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

O DRE é um relatório gerado pelo contador, usado para avaliar a capacidade da empresa e a sua real situação, essencial para a tomada de decisões empresariais. Através dela é possível analisar a saúde financeira da sua empresa.  

Fazer esse tipo de relatório na sua empresa é útil para o planejamento em épocas de crises. Eles podem e devem ser utilizados para projetar o futuro da empresa.

Esses relatórios mostram análises com dados precisos para tomadas de decisões corretas. Desse modo, é possível planejar a melhor estratégia para o seu negócio sair do vermelho e começar a lucrar, além de poder avaliar se o desempenho da empresa tem sido bom, planejar e projetar melhorias que farão a sua empresa progredir.

Ficou interessado? O Base ERP é um sistema que garante todas essas soluções para a sua empresa. Confira a nossa página no Facebook e acompanhe o nosso blog para mais informações sobre empreendedorismo e gestão.

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar