LIGUE GRÁTIS: 0800 878 3169

COMO UM SISTEMA PODE FACILITAR A GESTÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS EMPRESAS?

COMO UM SISTEMA PODE FACILITAR A GESTÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS EMPRESAS?

Ter controle sobre as tarefas administrativas e gestão financeira não é exclusividade de grandes empresas, e deve ser uma prioridade na vida de todo empreendedor.

O planejamento do negócio é importante para seu crescimento e imagem, uma vez que os clientes irão perceber um maior profissionalismo. Descubra como um sistema pode facilitar o desenvolvimento de sua pequena empresa.

O QUE É GESTÃO FINANCEIRA?

Todas as ações voltadas para a obtenção de lucro através das atividades desempenhadas na pequena empresa fazem parte da gestão financeira. Quando feita de forma consciente, a gestão financeira auxilia no desenvolvimento do negócio, além de prevenir complicações futuras.

A separação entre as despesas da empresa e despesas particulares é a primeira etapa para controlar as atividades financeiras do negócio. É muito comum a ausência dessa distinção em pequenas empresas, assim como é comum isso trazer problemas ao empresário.

ORGANIZANDO A GESTÃO FINANCEIRA

Separamos três etapas para exemplificar as ações necessárias para uma boa gestão.

• Gestão rotineira: é necessário ter um controle de todo o dinheiro que entra e sai do caixa da pequena empresa. Todos os gastos devem ser anotados com precisão, assim como os recebimentos. Incluem-se as prestações de serviços, pagamento de empregados e fornecedores e as despesas gerais.

• Gestão de crises: ter em mente a necessidade de contar com uma reserva financeira para emergências é o primeiro passo para a gestão de crises; fora isso, deve-se controlar débitos de devedores e renegociar prazos de pagamento, sempre que necessário.

• Gestão de investimentos: essa ação deverá entrar em prática quando há o desejo de desenvolvimento da pequena empresa. Um planejamento financeiro com o foco em investimentos futuros é uma alternativa interessante para manter a empresa sempre atualizada e em busca de novos horizontes.

COMO SIMPLIFICAR A GESTÃO FINANCEIRA

Uma pequena empresa não deve ser considerada uma versão menor de uma grande empresa, uma vez que a realidade é bem distante e, muitas vezes, o número de funcionários se limita ao número de integrantes familiares.

A gestão financeira exige um conhecimento, ainda que mínimo, de administração de negócios, recursos humanos e marketing. Esses aspectos demandam que haja dedicação por parte do pequeno empresário, que muitas vezes está imerso na rotina de receitas, lucros, despesas e prejuízos.

Por esse motivo, ter um sistema de gestão e emissão fiscal que automatize e facilite o entendimento do seu negócio é essencial para ter completo controle sobre as atividades e eficiência da pequena empresa.

POR QUE CONTRATAR UM SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

A organização das informações diárias e de rendimento se tornam mais dinâmicas e fáceis de entender, o que colabora para explorar o verdadeiro potencial da pequena empresa e também na otimização do tempo do empresário, que poderá focar em outros aspectos do seu negócio, como a divulgação e captação de novos clientes.

Ficou interessado em ter um sistema de gestão empresarial eficiente para a sua pequena empresa? Solicite o contato de nossa equipe comercial através do preenchimento do formulário. Apenas alguns passos separam você de extrair o verdadeiro potencial do seu negócio.

Faça um Teste Grátis!

Conheça a Ferramenta