fbpx
 

ERP para pequenas empresas: Tudo o que você precisa saber

ERP para pequenas empresas: Tudo o que você precisa saber

ERP para pequenas empresas: Tudo o que você precisa saber

Sistemas ERP ajudam para uma boa gestão empresarial baseada em dados precisos, informações atualizadas em tempo real e muita tecnologia. A eficiência de processos proporcionada por um sistema ERP já tem sido vista como diferencial por grandes empresas, mas você sabia que pequenos empreendimentos também podem contar com estas facilidades?

Neste texto, você saberá tudo sobre ERP para pequenas empresas. Confira!

ERP é para todas as empresas

Um sistema ERP pode ser implementado em qualquer empresa. Desde microempreendimentos a grandes negócios, toda a agilidade e eficiência proporcionada por um ERP pode ser aplicada sem grandes dificuldades.

Além disso, o ERP pode ser implementado em empresas com as mais diversas áreas de atuação: comércio, prestação de serviços, indústrias de vários tipos. Todas precisam de boa gestão, e um sistema ERP faz a diferença.

Implementar o ERP é fácil

Empresas podem gerar uma quantidade imensa de informações todos os dias, que precisam ser armazenadas por muito tempo de forma organizada. Entretanto, implementar todos estes dados em um sistema ERP é mais fácil do que você imagina.

Mas para que isso seja possível, é importante contar com a atuação de uma empresa especializada no processo de implementação do sistema em sua empresa. Só assim, é possível ter a garantia de que as informações serão disponibilizadas corretamente.

Cabe no orçamento

Mesmo em uma empresa pequena, a quantidade de dinheiro que pode ser desperdiçada pela falta de gestão das informações, dados equivocados ou perda de tempo com planilhas e papel é imensa.

Instalar o ERP em uma pequena empresa é um investimento que traz grandes retornos desde os primeiros dias de aplicação. Os sistemas são fáceis de usar, não exigindo grandes conhecimentos técnicos em informática. A ideia do ERP é, justamente, simplificar a sua vida na gestão do empreendimento.

Facilidades na gestão

O ERP pode ajudar a sua empresa a ter uma gestão eficiente de várias maneiras. Uma delas é através da rápida e precisa emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe). A geração de documentos é toda automatizada, diminuindo o risco de erros e facilitando a prestação de contas para o Fisco.

Além disso, a empresa passa a utilizar muito menos papel. É economia em dinheiro, espaço, tempo e mais praticidade para o gerenciamento dos seus negócios.

Gestão de estoque também é outro grande diferencial do ERP, que permite uma integração entre os setores da empresa, com atualização em tempo real de entradas e saídas das mercadorias.

Finanças organizadas

Uma empresa pequena também precisa manter suas finanças na ponta do lápis. São entradas e saídas de caixa, faturamento, estatísticas de vendas, contas a pagar e a receber, entre outras movimentações de dinheiro que precisam ser feitas com exatidão para evitar calotes e assegurar maior renda.

Um sistema ERP completo ajuda a gerir o dinheiro da empresa, e até mesmo no controle de acesso dos funcionários, folha de pagamento e informações completas sobre os recursos humanos.

Ficou interessado e deseja ter um sistema ERP em sua empresa? Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato com você.

 

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar