fbpx
 

Serviços de pagamento recorrente ou por assinatura. Como o Base ERP pode te ajudar.

Serviços de pagamento recorrente ou por assinatura. Como o Base ERP pode te ajudar.

Os modelos com serviços de pagamentos recorrentes, ou por assinatura, são completamente diferentes dos tradicionais. Esses modelos têm sido cada vez mais aplicados, especialmente nos pequenos e médios negócios, que usam os modelos de pagamento recorrente para criar e manter a sua base de cliente. São serviços como a locação de bens, serviços de entregas e de limpeza e outros. Seja qual for o seu negócio, o Base ERP pode ajudar a gerenciar e automatizar qualquer processo de pagamento recorrente.

O Base ERP ajuda em todas as etapas

O Base ERP está presente em todas as etapas do processo de gestão de assinaturas. Com ele, a empresa pode:

 

  • Acompanhar métricas referentes ao número de clientes
  • Fazer o controle de cobranças por e-mail com o envio de boletos de modo a reduzir a inadimplência
  • Permite dar baixa nos pagamentos já realizados
  • Emitir as notas fiscais necessárias
  • Fazer uma integração com o sistema contábil

 

Os modelos mais tradicionais também fazem algumas dessas funções, porém, geralmente estão despreparados para controlar certas atividades que são necessárias para os pagamentos recorrentes. Entre elas estão cancelamentos, migrações de serviços, inadimplências, cobranças a atrasos e diversas outras ações deste modelo. Por isso, o ERP precisa estar bem preparado para lidar com cada caso específico.

A automatização do Base ERP

Apesar disso, o principal atrativo do Base ERP é a ajuda no momento de fazer as tarefas mais burocráticas, mas que são igualmente importantes. Para isso, existe a opção “Contratos de Serviços” dentro do sistema. Através dessa opção, o sistema lida automaticamente com o pagamento e a emissão de notas fiscais de contratos recorrentes.

O sistema da Base ERP permite diversas opções. Ao selecionar esse modelo de pagamento, o usuário garante que o sistema fará o envio automático de boletos com datas e valores determinados, para os clientes específicos, por meio de seu e-mail cadastrado no sistema, e referente ao serviço usado.

A nota fiscal é gerada e enviada automaticamente. O usuário ainda tem a opção de determinar se a nota é enviada junto ao boleto, ou apenas após o pagamento seja confirmado. Seja qual for a opção, o sistema envia a nota fiscal pelo sistema também para o e-mail do cliente, assim como o boleto.

As vantagens dessa automatização

Essa automatização de processos é o maior atrativo do uso do Base ERP. Esse aspecto traz diversos benefícios para a sua empresa.

Primeiramente, ele traz uma aplicação melhor de todos os recursos, tanto o financeiro como o de pessoal. Os profissionais não precisam se focar nessa tarefa burocrática e repetitiva, por isso, podem se focar em aspectos como a melhoria do serviço, ou para fazer a prospecção de novos clientes.

Além disso, o sistema automatizado praticamente elimina qualquer erro. Deixar de receber pagamentos por conta de algum erro é muito frustrante e, muitas vezes, inevitável. Os funcionários são pessoas, se cansam ou perdem um pouco da concentração. É comum, e até esperado, que a atenção oscile diante de uma atividade repetitiva e monótona.

O Base ERP não tem esse problema. Ele nunca cansará e sua atenção é inabalável. Com isso, além de agilizar e automatizar os processos de pagamentos recorrentes, os erros são praticamente eliminados.

Preencha o formulário

Por isso, é tão importante contar com a ajuda de um serviço completo e que atenderá a necessidade específica do seu trabalho. Então, para saber como o Base ERP pode ajudar, preencha agora o formulário para que possamos entrar em contato.

 

 

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar