LIGUE GRÁTIS: 0800 878 3169

SISTEMA PARA CONTADORES: COMO ESCOLHER O MELHOR?

SISTEMA PARA CONTADORES: COMO ESCOLHER O MELHOR

Há inúmeras ferramentas que contribuem nos processos operacionais do setor corporativo. O sistema de gestão de empresas é um deles: antes opcional, tornou-se uma necessidade dos mais variados negócios. Escolher um ERP integrado com sistema contábil, para os contadores, maximiza suas rotinas produtivas e traz várias vantagens agregadas.

Contudo, não basta contratar qualquer software ou programa do gênero – pois, poderá trazer mais contratempos que contribuir no seu negócio. Pensando nisso que trouxemos esse artigo completo, elencando como escolher o melhor sistema para contadores. Assim, automatizam-se e centralizam-se processos, dando excelência ao seu serviço.

ATENDE SUAS NECESSIDADES

Qualquer sistema de gestão de empresas precisa atender as necessidades do setor em que o negócio e/ou profissional atua. Com os contadores não é diferente: o primeiro passo para escolher o melhor é verificar aquele que atende suas demandas e necessidades atuais.

Por exemplo: um ERP integrado com sistema contábil possui módulos fiscais, tributários, organização/emissão de nota fiscal, entre outras características. As necessidades mais latentes farão, no primeiro momento, você filtrar as melhores opções. E tem mais.

INTERFACE EFICIENTE E INTUITIVA

O ERP pode ser bom, mas se os módulos e o layout não te ajudarem, perde-se muito tempo desnecessário. Opte por sistemas de gestão que tenham uma interface eficiente e intuitiva, permitindo que você e outros profissionais possam lidar de maneira acessível.

Isso porque, seja no escritório de contabilidade ou departamento específico de uma empresa, toda a equipe precisa saber como mexer no programa – aumentando a produtividade e diminuindo a necessidade de retrabalho.

FUNCIONALIDADES FISCAIS E TRIBUTÁRIAS

Lembra quando falamos dos módulos acima? Um ERP integrado com sistema contábil necessita ter funcionalidades fiscais e tributárias de forma assertiva, permitindo que os contadores automatizem e centralizem tudo dentro do próprio sistema.

Conectar-se aos dados e informações da Receita Federal – como o SPED – é um dos exemplos. Lembre-se: mesmo que você não utilize determinadas funcionalidades, o sistema de gestão precisa oferecer a capacidade de novas funcionalidades fiscais e tributárias à medida que você necessitar.

A EMPRESA, OS CLIENTES E O SUPORTE

Uma dica preponderante em qualquer escolha de sistema de gestão de empresas é: vejo o que os clientes têm a falar sobre o serviço que você deseja contratar. Também procure descobrir se a empresa que oferece o produto é confiável e tem trajetória de mercado no setor contábil.

Isso faz toda a diferença, principalmente para futuras assistências técnicas e manutenções do seu ERP. Quanto mais informações tiver, mais fácil será tomar a decisão, o que trará vários benefícios ao seu negócio.

MULTIFUNCIONAL

Quando falamos de um ERP integrado com sistema contábil, tem outra dica importante para você possa escolher o melhor sistema para contadores: aquele que é multifuncional. Ou seja, pode ter recursos que vão além da área contábil, contribuindo para toda a equipe e empresa ou em outras rotinas do escritório.

Para complementar, se você deseja um sistema de gestão de empresas que seja adequado, conheça, teste o produto anteriormente – quanto mais controle empresarial você tiver a frente dele, melhor será para os contadores, clientes e parceiros.

Preencha nosso formulário com os dados solicitados para saber como podemos te ajudar a solucionar os problemas do seu negócio.

Faça um Teste Grátis!

Conheça a Ferramenta